O filme " O Mordomo da Casa Branca", teve um sucesso de bilheteria já na estreia no último final de semana nos Estados Unidos, nem mesmo o diretor Lee Daniels esperava tão grande resultado que o longa obteve. Em entrevista para o site G1, o diretor Daniels disse que os estúdios, onde o longa-metragem estava sendo produzido, afirmavam para ele que ninguém ia ver esse filme. Mas muito pelo contrário, só no final de semana a trama arrecadou cerca de US$ 25 milhões, e foi citado pelos críticos entre os favoritos para o Oscar de 2014, o longa estreia no Brasil dia 1º de novembro.
O filme conta a história do mordomo fictício Cecil Gaines, que presta serviço durante sete mandatos presidenciais na Casa Branca, entre 1957 e 1986. A trama se baseia na história de Eugene Allen, mordomo negro, que serviu os presidentes. E foi baseada em uma reportagem publicada no jornal Washington Post em 2008 "Um mordomo bem servido por esta eleição", escrito por Wil Haygood, onde conta a história real de Allen, no filme é trocado o nome do personagem e ficcionaliza alguns personagem que passou pela vida do mordomo.
No longa, Gaines, vivido pelo ator e ganhador do Oscar Forest Whitaker, ao mesmo tempo que presencia os bastidores do Salão Oval da Casa Branca na época do movimento pelos direitos civis, vive conflitos com o filho mais velho, Louis Gaines (David Oyelowo) que é opositor do sistema, sendo um dos membros do Party Black Panther (Partido dos Panteras Negras).
Além dos atores renomados com Forest Whitaker, David Oyelowo, e o diretor Lee Daniels que dirigiu "Preciosa- uma história de esperanças", o filme também conta com a presença da apresentadora e empresária Oprah Winfrey no papel Gloria Gaines, esposa do mordomo, Cuba Godding Jr, Terrece Howard e Lenny Kravitz..
Nenhum comentário:
Postar um comentário